Belutti Web Rádio

Acontece!

Ocorreu um erro neste gadget

Ads by Smowtion Media

Pesquisa mostra liderança de Serra


Dilma Rousseff, candidata do PT, recuperou pontos e empata com Ciro Gomes em segundo
Em mais uma rodada da pesquisa CNI/Ibope, o governador paulista José Serra (PSDB) e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), apresentam os melhores índices de crescimento na corrida presidencial. O tucano se mantém na liderança, e Dilma ganhou fôlego para empatar com o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE).

Serra aparece com 38% das intenções de voto em novembro, contra 35% no levantamento anterior, de setembro. A petista subiu de 15% para 17%, enquanto Ciro baixou de 17% para 13%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados. Feita a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 26 e 30 de novembro em 143 municípios do país.
Já a senadora Marina Silva (PV-AC) perdeu dois pontos percentuais em comparação a setembro. O recuo aconteceu após as negociações de aliança entre PV e PSOL terem sido tornadas públicas. Disposta a concorrer ao Senado, a presidente do PSOL, Heloísa Helena, não foi incluída no levantamento.
O estudo mostra melhora na avaliação do governo Lula. Ao todo, 72% dos entrevistados avaliaram o governo como ótimo ou bom em novembro – três pontos acima do resultado de setembro. Desde março, a avaliação positiva cresceu oito pontos, retornando ao mesmo patamar do período pré-crise, em dezembro passado. Já o índice de aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi de 83% em novembro.
Os brasileiros também estão otimistas em relação a 2010. Para 44% dos entrevistados pelo Ibope, o próximo ano será “muito bom” e para 48%, “bom”. Somados, os otimistas representam 92
Ocorreu um erro neste gadget