Belutti Web Rádio

Acontece!

Ads by Smowtion Media

Empresa aponta 12 golpes virtuais natalinos mais perigosos



No dia Internacional da Segurnaça da Informação, a McAfee, empresa especializada em soluções de segurança, divulga que o final do ano é um período em que os cibercriminosos costumam tirar proveito para roubar o dinheiro, a identidade e as informações financeiras dos consumidores. Por isso, a empresa listou os "12 Golpes Virtuais Natalinos" mais perigosos que os cibercriminosos começam a aplicar no período de festas de fim de ano.
De acordo com a pesquisa "Consumer Reports¿ (ou Relatório sobre Consumidores, em português) de 2009, realizada pelo instituto State of the Net dos EUA, os cibercriminosos roubaram US$ 8 bilhões dos consumidores internautas nos últimos dois anos.
"Os cibercriminosos usam seus melhores golpes durante as festas de fim de ano para roubar o dinheiro, as informações de cartão de crédito, os números de documentos e a identidade das pessoas", afirma Jeff Green, vice-presidente sênior do McAfee Labs. "Esses ladrões acompanham tendências sazonais e criam sites natalinos, golpes e outros e-mails convincentes que podem enganar até mesmo os usuários mais cautelosos". Para que os consumidores possam se prevenir, a McAfee aponta os 12 golpes mais comuns.
Fonte: Terra