Belutti Web Rádio

Acontece!

Ads by Smowtion Media

'Novo' Orkut dá mais poder ao usuário


O Google anunciou na semana passada mudanças no maior site de relacionamentos do país: o Orkut. Como estratégia de divulgação das novidades, escassos convites foram distribuídos pela rede - e disputados virtualmente a tapas. Nesta terça-feira, alguns usuários foram habilitados a chamar seus amigos para o ambiente reformulado. A reportagem convidou três seguidores de VEJA.com no Twitter para avaliar as novidade.
 O Orkut mudou para manter sua hegemonia no país - são 26,6 milhões de cadastrados - e enfrentar seus rivais Facebook e Twitter. Segundo pesquisa Ibope Nielsen Online de outubro, o número de brasileiros no Facebook dobrou em cinco meses, chegando a 5,3 milhões de cadastrados. O Orkut sofreu uma queda de mais de um milhão de adeptos no mesmo período.
As novidades - A nova estrutura do perfil do usuário permite maior organização do fluxo de informações: isso porque todos os "amigos", "comunidades" e atualizações ficam visíveis na própria página principal. Fica mais fácil, assim, administrar contatos e ações na rede social.
Na área "Sobre mim", é possível adicionar não apenas texto, mas também fotos e aplicativos. Também será possível, a partir do perfil, produzir testemunhos por meio de vídeos.
A função de compartilhamento e envio de imagens é o principal destaque da ferramenta social. Há a opção de importar diversas fotos simultaneamente - e em poucos segundos. Um alívio para os aficionados da rede.
Além disso, o usuário poderá criar grupos para compartilhar imagens, incluindo pessoas que não estão cadastradas no sistema. A única funcionalidade que chega com a nova versão é o recurso de vídeo-chat, serviço que possibilita uma conversa entre amigos por vídeo.