Belutti Web Rádio

Acontece!

Ads by Smowtion Media

Usuários de Gmail e Hotmail sofrem ataque de hackers


Google e Microsoft bloquearam na semana passada mi­­lhares de contas de seus serviços de e-mail, depois que no­­mes de usuário e senhas vazaram na internet. Ambas as em­­presas sugeriram que os usuários trocassem suas chaves de acesso.
Em ambos os casos, os usuá­rios afetados foram vítimas de armadilhas conhecidas como fishing, que consistem em en­­ganar os usuários para que forneçam informação ou baixem programas espiões em seus computadores. Es­­tima-se que cerca de 90 mil pes­­soas tiveram seus dados expostos (60 mil usuários do Hotmail, da Mi­­crosoft, e 30 mil clientes do Google Gmail).
O caso serviu para revelar a falta de cuidado que muitos usuários têm com a escolha das suas senhas. Um estudo feito pela empresa de segurança Acunetix sobre 10 mil senhas do Hotmail reveladas em um site mostrou que a mais comum era a sequência “123456” – ocorreu 64 vezes. E a segunda foi “123456789”, com 18 casos. Levando em con­­ta só as 20 senhas mais co­­muns, sequências ou repetições de números somaram 1,22% das senhas.