Belutti Web Rádio

Acontece!

Ads by Smowtion Media

Sete aeronaves da FAB buscam avião desaparecido na Amazônia


Sete aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) fazem buscas pelo avião que desapareceu na manhã de ontem depois de ter partido de Cruzeiro do Sul, no Acre, com destino a Tabatinga, no sudoeste do Amazonas. O avião é um C-98 Caravan da FAB. A confirmação do desaparecimento foi feita pelo Comando da Aeronáutica.
De acordo com o órgão, as buscas prosseguiram durante toda esta madrugada com a ajuda de um helicóptero HM-3 Cougar do Exército e uma aeronave R-99 da FAB equipados com sensor para varredura térmica. Porém, não foram encontrados sinais do avião desaparecido. As aeronaves que estão sendo utilizadas hoje para o trabalho de busca são dois helicópteros H-60L BlackHawk, um helicóptero HM-3 Super Cougar, um KC-130 Hércules, um SC-95 Bandeirante, dois C-150 Amazonas e um R-99.

O Comando da Aeronáutica informou que as condições meteorológicas eram boas no horário do desaparecimento do avião e que permanecem boas durante as operações de busca. As 11 pessoas a bordo participavam de ação de vacinação do Ministério da Saúde, e foram designadas para realizar um trabalho de imunização em índios de 40 aldeias da região. Ao todo, 3,7 mil indígenas do Vale do Javari receberiam as vacinas. De acordo com a Funasa, a Operação Gota é resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o da Defesa, por intermédio do Comando da Aeronáutica. O objetivo é oferecer a populações de áreas rurais e indígenas de difícil acesso vacinas do calendário básico.