Belutti Web Rádio

Acontece!

Ads by Smowtion Media

Apple contrata hacker que desbloqueava iPhones e iPads


A máxima "se não consegues vencê-los, junta-te a eles" muitas vezes seguida pelas grandes empresas de informática, foi agora levada a sério pela Apple.
A empresa de Steve Jobs acabou de contratar Comex, o jovem que "desbloqueou" iPhones e iPads.
Comex é Nicholas Alleg, um estudante nova-iorquino de 19 anos a frequentar a Brown University, que desenvolveu a famosa Jailbreak Me, um software que possibilita instalar aplicações não autorizadas no iPhone ou iPad, que não apenas as "apps" (aplicações) disponibilizadas na loja da Apple, a App Store.  
Foi o próprio Comex que anunciou, através da sua conta no Twitter, que em Setembro começará a colaborar com a Apple. "Sinto-me inútil porque não tenho feito nada neste mês e meio. Tem sido realmente divertido, mas estou a ficar aborrecido, portanto, dentro de duas semanas estarei a estagiar na Apple", escreveu.

Embora a contratação não tenha sido ainda confirmada pela Apple, já se tornou notícia em várias publicações da imprensa especializada.
Comex, cuja identidade foi descoberta há algumas semanas por um jornalista da revista económica "Forbes", é também responsável pelo software Frash, que permite visualizar ficheiros em "flash" no iPhone. Não foi, no entanto, o único hacker que desenvolveu software para "desbloquear" "apps": o Dev Team colocou online a ferramenta "Redsnow".