Belutti Web Rádio

Acontece!

Ads by Smowtion Media

Orkut muda e cria scrap privado


Scraps privados. Esta é a principal mudança anunciada hoje pelo Google para as novas ferramentas da rede social Orkut. As alterações entram no ar a partir desta quinta-feira, dia 10.
Com a modificação, as mensagens trocadas por usuários via scrapbook, que até então eram públicas, serão reservadas. De acordo com Vitor Ribeiro, diretor de produtos do Orkut para a América Latina, “scrap é comum no linguajar do brasileir hoje, mas não é uma forma de comunicação direta”. O executivo lembra que as novas mudanças foram anunciadas em outubro do ano passado, quando a empresa apresentou o novo Orkut.
De acordo com Ribeiro, ainda existe a possibilidade de enviar scraps para amigos de maneira aberta. Mas a partir de agora há a opção de encaminhar uma mensagem no livro de assinaturas de modo individual, escolhendo as pessoas que podem ter acesso à informação.
Outra mudança é o modo de visualização desse recurso, que agora aparece como uma conversa, assim como já acontece no Facebook. O executivo nega que as alterações tenham sido inspiradas na rede social rival, a maior do mundo atualmente. As decisões teriam sido tomadas no ano passado.