Belutti Web Rádio

Acontece!

Ads by Smowtion Media

YouTube abre canal para jornalismo feito por usuários



O "jornalismo cidadão" ganhou nesta terça-feira uma importante ferramenta, o YouTube Direct, que tornará mais fácil o envio de vídeos para sites de jornalismo parceiros do YouTube. O portal de vídeos do Google já assinou parcerias com o NPR, Politico, The Huffington Post e The San Francisco Chronicle.
Portais de notícias procurando informações sobre determinadas notícias agora podem anunciar seu interesse através de vídeos com pedidos no YouTube. Quando um usuário do YouTube possui um vídeo que acredita ser interessante para a imprensa, é mais fácil para os editores, produtores e jornalistas contatá-los.
O YouTube Direct não é uma forma de gerar receita - seja para o YouTube ou para seus usuários, disse Steve Grove, chefe de notícia e política do YouTube.
- É um incentivo para o envio de grandes vídeos, por conta do reconhecimento que você ganha de legítimas empresas de notícias - explicou.
Em uma publicação no blog, Grove apresenta exemplos desse tipo de conteúdo com qualidade: um terremoto de magnitude 7,8 na China e um professor gritando e estapeando um estudante autista.
Separadamente, a Univision disse na segunda-feira que irá fornecer seus programas de TV em espanhol para o YouTube de suas três redes: Univision, TeleFuture e Galavision.