Belutti Web Rádio

Acontece!

Ads by Smowtion Media

Requião relaciona câncer de mama em homens a passeatas gays

CURITIBA - O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), relacionou a ocorrência do câncer de mama em homens à opção sexual. Para o governador, o câncer na mama dos homens "deve ser consequência dessas passeatas gay". A declaração foi feita durante o programa "Escola de Governo", veiculado pela TV Educativa na manhã desta terça-feira.
- A ação do governo não é só em defesa do interesse público, é em defesa da saúde da mulher também. Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também, né? Deve ser consequência dessas passeatas gays - disse Requião antes de convidar o secretário de Saúde, Gilberto Martin, para anunciar investimentos do estado no controle da doença.
" Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também, né? Deve ser consequência dessas passeatas gays "

No programa "Escola de Governo", onde Requião não poupa críticas transmitidas ao vivo na TV Educativa do estado a seus próprios secretários, Martin subiu ao palco embaraçado e tentou consertar a declaração discriminatória de Requião já na abertura de sua fala.
- Em menor incidência, em menor número de casos, o câncer de mama também atinge o homem. O homem também tem que tomar cuidados em relação ao câncer de mama. Então, bem lembrado pelo governador essa preocupação - tentou consertar Martin.