Belutti Web Rádio

Acontece!

Ads by Smowtion Media

Estudantes desenvolvem Google Earth em tempo real


Você acha o Google Earth algo fantástico? Então preste atenção nessa novidade. Universitários do Georgia Institute of Technology, nos Estados Unidos, estão inventando uma maneira das pessoas verem conteúdo ao vivo na plataforma. Parece ficção científica, mas é a mais pura realidade.

Com o sistema, vai ser possível ver jogos de futebol, carros trafegando nas cidades e rodovias, pessoas andando nas ruas, além de gerar oportunidades para as empresas divulgarem seus produtos. Tudo funciona com uma combinação de realidade aumentada e câmeras de vídeo reais. Dessa forma, o usuário poderá clicar nas regiões que quiser, e assistir ao vídeo, ao vivo, sem custo algum. Quanto mais câmeras públicas e de segurança estiverem disponíveis, mais áreas serão cobertas.

Mas não vá se animando demais, tudo isso ainda é projeto. Para virar realidade, precisa cair nas graças do Google e dos poderes municipais, estaduais e federais do mundo todo. Afinal, alguém precisa pagar essa conta, né? Enquanto isso, a gente aguarda, ansiosamente, o desfecho dessa história!