Belutti Web Rádio

Acontece!

Ads by Smowtion Media

FAB encontra mais destroços do AF 447 no Atlântico


Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) encontraram na madrugada desta quarta-feira novos destroços do jato da Air France que desapareceu no Atlântico com 228 pessoas a bordo, após a confirmação de que a aeronave caiu no mar durante o trajeto Rio-Paris.
"Uma aeronave R-99 da Força Aérea Brasileira (FAB) identificou às 03h40 (horário de Brasília), mais quatro pontos de destroços, 90 quilômetros ao sul da região inicialmente coberta pelas aeronaves da FAB", afirmou a FAB.
A tripulação a bordo do R-99 observou vários objetos espalhados numa área circular de 5 km de raio, entre eles um objeto de 7m de diâmetro e outros 10 objetos, sendo alguns metálicos, além de uma mancha de óleo com extensão de 20 km.
De acordo com a FAB, outras cinco aeronaves militares -- três Hércules, um P-3 dos EUA e um Falcon francês -- decolaram de Natal com destino à área de buscas para percorrer os pontos identificados.
"Com relação a esse tamanho de peça de 7 metros, considerando-se um avião, pode ser uma lateral, um pedaço de asa, pode ser qualquer parte da fuselagem da aeronave, pode ser da cauda. Um pedaço de 7 metros, aparentemente metálico, é um pedaço considerável", disse a jornalistas o coronel Jorge Amaral, vice-chefe do Centro de Comunicação Social da Aernáutica.
O coronel acrescentou que não foram avistados corpos nem sinais das caixas-pretas
.