Belutti Web Rádio

Acontece!

Ocorreu um erro neste gadget

Ads by Smowtion Media

FAB encontra mais destroços do AF 447 no Atlântico


Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) encontraram na madrugada desta quarta-feira novos destroços do jato da Air France que desapareceu no Atlântico com 228 pessoas a bordo, após a confirmação de que a aeronave caiu no mar durante o trajeto Rio-Paris.
"Uma aeronave R-99 da Força Aérea Brasileira (FAB) identificou às 03h40 (horário de Brasília), mais quatro pontos de destroços, 90 quilômetros ao sul da região inicialmente coberta pelas aeronaves da FAB", afirmou a FAB.
A tripulação a bordo do R-99 observou vários objetos espalhados numa área circular de 5 km de raio, entre eles um objeto de 7m de diâmetro e outros 10 objetos, sendo alguns metálicos, além de uma mancha de óleo com extensão de 20 km.
De acordo com a FAB, outras cinco aeronaves militares -- três Hércules, um P-3 dos EUA e um Falcon francês -- decolaram de Natal com destino à área de buscas para percorrer os pontos identificados.
"Com relação a esse tamanho de peça de 7 metros, considerando-se um avião, pode ser uma lateral, um pedaço de asa, pode ser qualquer parte da fuselagem da aeronave, pode ser da cauda. Um pedaço de 7 metros, aparentemente metálico, é um pedaço considerável", disse a jornalistas o coronel Jorge Amaral, vice-chefe do Centro de Comunicação Social da Aernáutica.
O coronel acrescentou que não foram avistados corpos nem sinais das caixas-pretas
.
Ocorreu um erro neste gadget