Belutti Web Rádio

Acontece!

Ocorreu um erro neste gadget

Ads by Smowtion Media

O Presidente negro e a Casa Branca


O democrata Barack Obama conquistou a Casa Branca na terça-feira, após uma extraordinária campanha de dois anos, derrotando o republicano John McCain e fazendo história ao se tornar o primeiro negro a ser eleito presidente dos Estados Unidos.
Obama tomará posse como 44o presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro de 2009, tendo pela frente enormes desafios, como a crise econômica, a guerra do Iraque e a reforma do sistema público de saúde. Seu vice será o senador Joe Biden.
A vitória de Obama foi projetada pelas redes de TV às 2h de quarta-feira (hora de Brasília), com o fechamento das urnas na Costa Oeste. Mas a derrota de McCain já parecia evidente com o andamento da apuração em Estados importantes, especialmente Ohio e Pensilvânia. A Flórida também acabaria com o democrata.
A vitória de Barack Hussein Obama, 47 anos, filho de um negro do Quênia com uma branca do Kansas, é um marco na história dos EUA, 45 anos após o auge do movimento dos direitos civis liderado pelo pastor Martin Luther King.
Fonte: yahoo notícias
Ocorreu um erro neste gadget